Cafés Destaques Exportação

Concurso de Cafés Especiais

O Concurso de Cafés Especiais da Coopama é realizado anualmente, como forma de valorizar a produção dos melhores grãos na região do Sul de Minas, que possui características geográficas ideais para a produção do café, que ganha cada vez mais relevância no mercado internacional.

Através do concurso, a Coopama incentiva esse tipo de cultura, que busca oferecer um café de qualidade superior, prestigia os produtores rurais e a agricultura familiar. Essa atividade promove a evolução e desenvolvimento da cafeicultura, pois agrega valor ao café produzido pelos cooperados.

A participação no concurso é feita através da inscrição. No ato da inscrição, o cooperado fornece algumas informações, como variedade do café, processo de secagem, altitude, breve histórico da fazenda, fotos e é necessário depositar uma quantidade mínima de café no armazém da Coopama.

Em setembro de 2020, foi inaugurado o Departamento de Cafés Especiais. Um marco na história da cooperativa, que passou a disponibilizar uma ampla estrutura de apoio, com assessoria técnica especializada na análise sensorial, orientações de toda cadeia produtiva, além de comercialização dos cafés no mercado nacional e internacional, valorizando assim o produto dos cooperados.

Cafés Destaques Exportação 2023