Ouvidoria

Bem-Vindo, a Ouvidoria Coopama!

Esse canal de comunicação visa construir um diálogo entre nossos Cooperados e a Cooperativa. A Ouvidoria exerce um papel de intermediador, acolhendo e tratando manifestações, tais como sugestões, elogios, reclamações, entre outros.
A Ouvidoria Coopama é um instrumento de incentivo à transparência e a valorização de nossos cooperados.
Ao fazer uso desse canal, tenha uma atitude ética, haja com responsabilidade.


Função da Ouvidoria

  • Receber e examinar as sugestões, elogios e reclamações;
  •                
  • Encaminhar para a tratativa;
  •                
  • Envio de resposta ao manifestante;
  •                
  • Atuar de forma estratégica na busca de melhoria;

Tratamento das manifestações

A ouvidoria é um canal de última instância e deve ser procurada quando as tentativas de resolução através do atendimento convencional não apresentarem soluções satisfatórias. O controle das manifestações é realizado por meio de um protocolo gerado automaticamente, permitindo o acompanhamento da situação pelo manifestante.

A análise da manifestação e envio da resposta ocorre em no máximo 5 dias úteis após recebido pela Ouvidoria. Este é um canal para comunicação segura, de violações de ética e denúncia de irregularidades internas e externas.

A gestão dos processos da Ouvidoria é realizada com autonomia e imparcialidade, de forma confidencial e livre. Todas as manifestações são tratadas com sigilo absoluto, garantindo o anonimato do denunciante e confidencialidade das questões tratadas.

Dúvidas frequentes

Em quais situações é possível enviar uma manifestação?

Tenho receio de realizar uma denúncia e sofrer retaliação.

Como acompanhar o tratamento da minha manifestação?