Notícias Coopama
Notícias Coopama
Coopama realiza Assembleia Geral Ordinária com grande participação de cooperados
Machado, 26 de março de 2025
No último sábado, 22 de março, a Cooperativa Agrária de Machado realizou
sua Assembleia Geral Ordinária (AGO) na Unidade Industrial Walter
Palmeira. O evento reuniu 839 pessoas, entre elas, 314 cooperados,
reafirmando o compromisso e a transparência da cooperativa com seus
associados.
Durante a AGO, foram apresentados o Planejamento Estratégico para 2025,
bem como o propósito, missão, visão e valores da Coopama.
Wellington Espanha, especialista em cooperativismo e consultor da OCB,
trouxe uma análise aprofundada sobre o cenário atual do cooperativismo
no Brasil.
O então Diretor Presidente Sandro Oliveira, abordou temas importantes
como as reuniões preparatórias, o Relatório de Gestão e Sustentabilidade,
e as boas práticas no processo PDGC. Na sequência, o então Diretor
Administrativo Fernando Caixeta, fez um balanço das atividades realizadas
em 2024, destacando as ações socioambientais promovidas pela
cooperativa, as inovações, projetos e avanços, como a inauguração do
Armazém de Café em Campestre, a reestruturação da Unidade de Elói
Mendes para aumento da área de armazenagem de café, além da nova
estrutura de silos em Careaçu para armazenagem de grãos, que está sendo
construída às margens da Rodovia Fernão Dias. O então Diretor Financeiro
Luís Alberto Berteli, apresentou os números financeiros e quantitativos por
segmento, referentes ao ano de 2024. Receberam destaques especiais dois
números alcançados pela cooperativa em 2024: o faturamento histórico de
1 Bilhão de reais e as sobras que totalizaram 18,9 milhões de reais. Desse
total de sobras, 10 milhões de reais serão distribuídos aos cooperados.
A AGO seguiu com a apresentação do balanço da cooperativa e as contas
apresentadas foram aprovadas por unanimidade. Os cooperados presentam
também elegeram o novo Conselho Fiscal.
Para o Conselho Fiscal, foram eleitos como membros efetivos: Adriana
Costa Martins de Lima, Rafael Alves Campos e Júlio José Pereira de Souza.
Para suplentes foram eleitos: Cláudio Vitor Mariano, Adriano Costa Franco
e Carlos Donizeti Leonel.
Foram eleitos como membros efetivos: Adriana Costa Martins de Lima,
Rafael Alves Campos e Júlio José Pereira de Souza. Para suplentes foram
eleitos: Cláudio Vitor Mariano, Adriano Costa Franco e Carlos Donizeti
Leonel.
O evento também marcou um momento especial e emocionante: a
despedida do então Diretor Presidente Sandro Oliveira, que encerrou seu
ciclo à frente da cooperativa após 14 anos de dedicação. Em sua fala, Sandro
relembrou sua trajetória na Coopama e agradeceu a confiança e apoio de
todos os cooperados e colaboradores ao longo dos anos.
Encerrando a AGO, os participantes puderam confraternizar e celebrar mais
um ano de conquistas, fortalecendo os laços e reforçando o espírito
cooperativista que guia a Coopama.