Notícias Coopama
Notícias Coopama
É tempo de (inter)cooperar
O Cooperativismo cresceu muito no Brasil nos últimos anos e
um dos fatores que contribuem para este avanço é a relação de cumplicidade
entre as cooperativas. A intercooperação tem sido apontada como fator essencial
para o fortalecimento do modelo de negócios cooperativistas.
A relação entre as cooperativas se torna importante para o
desenvolvimento interno, possibilitando a ampliação de conhecimentos, de
ferramentas e consequentemente, ajudando no crescimento dos cooperados.
Mesmo na atual situação de crise mundial provocada pela
pandemia, o cooperativismo continua crescendo, justamente por possuir essa
capacidade de unir pessoas em torno de um objetivo comum. As cooperativas se
tornam ainda mais imprescindíveis para o desenvolvimento sustentável e colaborativo
do país.
Através da intercooperação vamos continuar gerando
desenvolvimento econômico, social e ambiental para as comunidades onde as
cooperativas estão inseridas. Além de contribuir para a construção de um mundo
melhor para todos.
A Coopama
cumpre seu papel intercooperativista com visitas de benchmark, ou troca de
experiências para o fortalecimento do sistema cooperativo. Nos meses de maio e
junho, a intercooperação aconteceu com a Capebe, a CooperRita e a Ascarive
juntamente com a Agroex.